Chove. Céu nublado. Um cinza quase branco. Trovoadas discretas, junto com o barulho da chuva, me despertam.
Basta uma palavra. Hoje foi chove. Em meu celular, faço o registro. Outras se juntam. São como a chuva e as trovoadas.
Necessidade ou vontade? O que motiva a escrita? Rio sózinho. Ainda bem que é cedo. Fora de casa. Ninguém para comentar:
_ Ficando maluco? Rindo à toa! Logo cedo!
Explico. Quem me conhece já sabe. Você, talvez não. Estudo empreendedorismo. Necessidade ou vontade me fizeram lembrar de uma pergunta que se faz nesse campo: necessidade ou oportunidade?
São tidas como as duas principais motivações do ato de empreender. Para alguns, são como o dia e a noite, ou vampiro e luz do sol. Nunca estão juntas. Mas, eu acho que são como a chuva e as trovoadas. Às vezes estão juntas. Nem sempre, mas pode acontecer. Quer um exemplo?
A busca da oportunidade vem com a necessidade de empreender. Juntas elas dão uma vontade de agir na pessoa que é quase irresistivel. Pronto juntei as três!
Nada mal para um texto que começou meio molhado. Nesse domingo de manhã, me sinto à vontade para juntar palavras. Mas, essa é um outro tipo de vontade. Ou não?
Chuva parando. Aproveito a dica. Vou parando por aqui. Só faltava o título. Foi o que você leu primeiro, mas foi o que escrevi por último. Quando escrevi chove, não tinha a mínima ideia do que vinha pela frente. Mais uma leve trovoada se junta ao ponto final. Ponto.